Fernández diz que pacote de Macri é desespero

247 – Candidato favorito das eleições na Argentina, Alberto Fernández chamou o pacote econômico anunciando pelo presidente Mauricio Macri de “desespero”.

As medidas econômicas anunciadas pelo presidente Macri, derrotado nas primárias no último fim de semana, inclui um aumento do salário mínimo, congelamento do preço da gasolina e bônus de 5 mil pesos para funcionários públicos e privados.

Para Fernádez, que encabeça a chapa junto com Cristina Kirchner para as eleições de outbro, trata-se de uma medida desesperada do atual presidente e candidato à reeleição.

“Existe o risco de que fiquemos sem reservas e que o FMI acabe nos virando as costas. Tardiamente e desesperadamente, ele [Macri] toma essas medidas sem medir as consequências fiscais e de mercado”, disse Fernández.

Fernández ainda descartou a possibilidade de um encontro com Macri nos próximos dias, como tem especulado a imprensa. “Não faz muito sentido. Qual é o propósito da reunião? O que ele tem que fazer é governar. Se o presidente espera que eu concorde, será muito difícil, porque eu concebo outro país. Eu não penso como o presidente.”

Artigo anteriorCom Lava Jato sob pressão, radicais do bolsonarismo tentam protesto contra o STF e defendem “o expurgo dos 11 cães”
Próximo artigoCom auxílio de cão farejador, traficantes são presos com 40 quilos de maconha em embarcação atracada na Manaus Moderna