Festa de torcedores do Vasco termina com agressões e pancadaria

No último domingo, com a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, o Vasco se sagrou campeão carioca pela 23ª vez, dando fim a um jejum de títulos que já durava 12 anos. Mas nem isso foi o suficiente para que os torcedores cruz-maltinos comemorassem em paz. Em frente à sede do clube, em São Januário, membros de torcida organizada “invadiram” uma festa de torcedores do próprio clube para agredir adeptos de outras organizadas vascaínas.

Além da briga generalizada após a chegada dos torcedores, pertencentes a um grupo dissidente da Força Jovem Vasco – a “Tudo Mudou”, apoiada por Eurico Miranda, de acordo com torcedores -, houve também roubos e até agressões a uma mulher grávida presente no local. Um deficiente físico também teria sido agredido em meio à confusão.

A própria FJV, em nota oficial no seu site, anunciou o repúdio ao ocorrido.

“Em primeiro lugar, gostaríamos de pedir “DESCULPAS” pelos vascaínos (“povão”) e as outras organizadas do Vasco: Ira Jovem, GDA e etc…, AGREDIDAS COVARDEMENTE pela Oposição da FJV! (…) Onde já se viu, numa comemoração de título Carioca depois de 12 anos, um bando de malucos, agredirem vascaínos (“povão”) e integrantes de organizadas do clube, que estavam lá comemorando e felizes com o título Carioca!”, dizia trecho do documento.

Mesmo com pessoas feridas, o grupo preferiu não registrar queixas. Procurada pela reportagem do ESPN.com.br, a Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que nada foi registrado a respeito da confusão. Já a Polícia Militar informou que ainda está checando. O Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios (Gepe) também não foi procurado.

Artigo anteriorDudu, Valdivia e Oswaldo serão julgados na segunda-feira
Próximo artigoIrmãos esquartejam mulher e escondem corpo em sacolas