Para o governador David Almeida, o Festival Amazonas de Ópera (FAO), é um dos principais responsáveis pela projeção cultural do Estado no cenário nacional e internacional da Cultura. Na noite deste domingo, 14 de maio, ele fez questão de prestigiar a primeira apresentação da ópera Tannhäuser, composta pelo alemão Richard Wagner, umas das mais aguardadas do festival e que lotou o Teatro Amazonas.
De acordo com David Almeida, sua gestão já tem planos para desenvolver ainda mais a Cultura no Estado. “Temos propostas no âmbito cultural para a arte para que possamos dotar o Amazonas com programação de qualidade para as pessoas”, completou.
Composta há mais de 170 anos, “Tannhäuser”, que tem reapresentações programadas para os dias 17 e 20 de maio, ganhou nova montagem no palco do Teatro Amazonas com direção musical e regência do renomado maestro Luiz Fernando Malheiro
O espetáculo conta ainda com a participação da Orquestra Amazonas Filarmônica, do Grupo Vocal do Coral do Amazonas e do Coral do Amazonas. Integrantes do Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas, do Balé Folclórico do Amazonas e do Corpo de Dança do Amazonas também participam da produção.