Mais de 20 mil pessoas já passaram pelo 35º Festival Folclórico do Parque Dez, desde o seu início, na última quinta-feira, 30. Foram quatro noites com 27 atrações. No sábado, 1°, e domingo, 2, o público presente no Centro Social Urbano (CSU) acompanhou a disputa de quadrilhas.
Com guloseimas doces e salgadas típicas do período festivo, as 200 barracas de comidas também são atrativos da festa. Segundo a coordenação do evento, esses e outros pontos do festival foram crescendo e se modernizando ao longo dos últimos anos.
“Esse ano está tudo mais bonito. A começar pela iluminação do CSU, que agora é de LED. Além disso, a estrutura de palco, som, iluminação e até um telão compõem a cênica. Vale a perna vir aqui”, afirmou Carlos Prata, um dos coordenadores do evento.
Presente na abertura do festival, a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, lembrou que a renda da festa terá como destino o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).
“A renda será usada na execução de ações voltadas à proteção dos direitos da criança e do adolescente. Diferente de outros anos, hoje, temos mais transparência com a festa”, afirmou.
Em 25 noites de festival, 170 atrações devem se apresentar no CSU do Parque Dez. Cada apresentação terá de 30 a 50 minutos. A expectativa dos organizadores é que 100 mil pessoas passem pelo local durante o evento.