Fifa propõe “debate construtivo e aberto” para mudar calendário de jogos internacionais

A Fifa entrou em contato com suas confederações associadas e outras partes interessadas (representantes dos jogadores, clubes, ligas), marcando assim o início de uma nova fase de debate em torno do calendário de jogos internacionais femininos e masculinos, que terminarão no final de 2023 e 2024, respectivamente.

No futebol, existe um amplo consenso de que o calendário de jogos internacionais deve ser reformulado e aprimorado.

pós convites para as partes interessadas, incluindo todas as confederações, no início de setembro, as discussões ocorrerão nas próximas semanas.

Em 15 de setembro deste ano, a Fifa também convidou as confederações para uma primeira cúpula online no dia 30 do mesmo mês. Segundo a entidade, esta é uma das várias oportunidades para estabelecer um “debate construtivo e aberto, global e regionalmente”, durante os próximos meses.

Esse processo de debate começou com jogadores e treinadores de todo o mundo. Grupos Consultivos Técnicos foram estabelecidos sob a liderança do técnico ex-Arsenal Arsène Wenger, Diretor de Desenvolvimento do Futebol Mundial da Fifa, e Jill Ellis, duas vezes campeã da Copa do Mundo Feminina como treinadora. O debate também incluirá a opinião de torcedores. (Gazeta Espotiva)

Artigo anteriorMoto Club vence de novo o Castanhal e está nas oitavas da Série D
Próximo artigoPfizer-BioNTech: vacina contra covid protege crianças de 5 a 11 anos