Filho de ministro do TCU é um dos alvos de nova fase da Lava Jato

Filho de Aroldo Cedraz, ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), o advogado Tiago Cedraz é um dos alvos da 45ª fase da Operação Lava Jato, que cumpre mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (23).

A Folha de S.Paulo apurou que a Polícia Federal está em sua casa, em Brasília, e que Cedraz será intimado a depor.

O caso de Cedraz é um dos quatro mandados de busca e apreensão desta quarta (23) em desdobramento da Operação Abate, como foi batizada 44ª fase da Operação Lava Jato.

A Polícia Federal está nas ruas de Salvador, Brasília e de Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Os policiais apuram a atuação de dois advogados para favorecer, por meio do pagamento de propinas, a contratação de uma empresa americana pela Petrobras.

As investigações apontam que esses dois novos investigados teriam recebido comissões por esses contratos em contas off-shore mantidas na Suíça. A PF aponta, também, o envolvimento de um ex-deputado no esquema – sem citar nomes.

Deflagrada na semana passada, a Operação Abate ordenou a prisão do ex-deputado-federal Cândido Vaccarezza, ex-líder do PT na Câmara. O ex-parlamentar foi solto na terça (22), por decisão do juiz Sergio Moro. Com informações da Folhapress.

Artigo anteriorCondenação de Lula chega ao tribunal de segunda instância
Próximo artigoHillary chama Trump de “asqueroso” em livro de memórias