O estudante de direito Daniel Marques viralizou no TikTok após compartilhar vídeos contando ser filho de um padre. Com 22 anos, o rapaz disse que foi adotado pelo sacerdote Roberto Carlos Scaler aos 6 anos. Ele morava em um abrigo que o religioso ajudava e considerava o menino seu afilhado. Sua mãe não teve condições financeiras de criá-lo e o seu pai desapareceu após seu nascimento.
Em entrevista, ele disse não ter sentido falta dos pais biológicos porque o religioso, de certa forma, supriu essa “ausência”.
“Antes de se tornar padre, ele (padre Roberto) queria casar, ter filhos e uma família. Mas o seu chamado para ser padre falou mais alto. Ele gosta de crianças e até por isso se engajava na casa de adoção. Foi nesse momento em que viu que podia conseguir me adotar”, contou
“Quando a gente mora em uma casa de adoção é muito difícil. Quem não é adotado até os 18 anos sai de lá com uma mão na frente e outra atrás”, compartilhou ele sobre o momento em que descobriu que seria adotado.
Atualmente com 58 anos, o padre Roberto trabalha na paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Mais novo, o estudante também foi coroinha, atuou em grupos voltados à juventude e até chegou a servir em missas celebradas pelo próprio pai.
Porém, ele não tem interesse em seguir a vida religiosa.
“Como toda criança, eu tinha o meu pai como meu espelho. Mas eu nunca quis ser padre. Eu quero casar, ter uma esposa e filhos”, disse.
No Instagram, Daniel alcançou 141 mil seguidores e no TikTok um pouco mais que 205 mil fãs.
@danielmgozzi Eaí, já conheceu um filho de Padre? #foryou #viralvideo
* Esta matéria contém trechos de entrevistas publicadas no jornal O Globo.