As imagens do vídeo, gravadas pelo presidente da Câmara Municipal de Nova Olinda do Norte, vereador Carlos Rodrigues, são de dar pena. Muita pena.Pena não pela boçalidade bestial mas, sobretudo, pela mesquinhez e pobreza de espírito de um jovem rapaz, deslumbrado, feliz, como um pintinho, ciscando no meio do lixo ou da merda, como diz o ditado, ostentando poder com uma “montanha” de dinheiro nas mãos, cuja origem até então é totalmente desconhecida .
O alegre rapaz é filho de Joseias Lopes (PT), prefeito do município, flagrado ao lado do pai em uma viagem de turismo à Ilha de Margarita, na Venezuela, onde foram comemorar, segundo as más e ferinas línguas, a vitória de José Melo (PROS), para quem Joseias trabalhou durante as eleições para a reelegê-lo governador.
O nome do rapaz é André que, no vídeo, aparece sentado no banco traseiro de uma picape Hillux, exibindo e abanando o rosto com a dinheirama.
“Dinheiro não é problema, olha aqui, ó. Fome eu não passo, aqui”, dizia com deslumbramento e ostentação o jovem, alegre e feliz, embora oriundo de um município localizado na região do Rio Madeira, tão pobre que não justifica tanta esnobação e tanto dinheiro destinado a uma farra no Mar do Caribe venezuelano.
Nas imagens, o prefeito de Nova Olinda aparece fora do carro conversando ao celular. Também participou da viagem o empresário novolindense, Cassiano Castro, convidado do chefe do executivo.