Fla encerra jejum contra Vasco e enfrenta Flu na final

O Flamengo está na final da Taça Guanabara. Na noite deste sábado, o time rubro-negro venceu o Vasco por 1 a 0 no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Diego, na primeira etapa, fez o único gol da partida.

Com o triunfo – em um estádio com menos de 10 mil pessoas -, o time avança para a decisão do primeiro turno do Carioca com 100% de aproveitamento. Foram cinco vitórias na fase de grupos e 17 gols marcados.

Na final, o adversário será o Fluminense, que empatou em 0 a 0 com o Madureira e se classificou por ter melhor campanha.

O duelo será disputado no próximo domingo, dia 5 de março, às 16h.

Com a vitória, o Flamengo também quebrou um jejum. Os comandados de Zé Ricardo não venciam o Vasco há nove jogos, com três empates e seis derrotas.

Antes da partida deste sábado, a última vitória rubro-negra no clássico havia sido em março de 2015, quando Alecsandro fez dois gols para dar o triunfo por 2 a 1.

O Fla ainda segue com a maior sequência invicta do clássico no século XXI. Foram 11 partida de invencibilidade entre agosto de 2012 e abril de 2015, com seis vitórias e cinco empates.

Foi ainda a estreia de sete jogadores no clássico pelo clube: Muralha, Réver, Diego, Berrío, Trauco, Rômulo e Vaz – este dois últimos já haviam participado do duelo quando atuavam pelo Vasco. O técnico Zé Ricardo também fez sua primeira partida contra o adversário.

Artigo anteriorDuas pessoas morrem em Manacapuru vítimas de deslizamento de terra
Próximo artigoPalmeiras goleia Ferroviária e alivia pressão sobre Baptista