Fla pega o Sport para ‘recomeçar’ o Brasileiro

Na estreia no Campeonato Brasileiro, domingo passado, o Flamengo não foi bem e saiu de campo derrotado pelo São Paulo. Neste domingo, tem a chance de “recomeçar” a competição diante do Sport, às 16h, no Maracanã – com transmissão em tempo real pelo LANCE!. Para limpar a barra junto aos torcedores, o técnico Vanderlei Luxemburgo saiu do habitual e fez no sábado, no CT, atividades pouco comuns para vésperas de partida.

Tradicionalmente, quando entra em campo no domingo, o Flamengo realiza aos sábados um treino recreativo, seguido de uma atividade de finalização. Desta vez foi diferente. No Ninho do Urubu, Luxemburgo comandou uma intensa atividade tática, confirmando o retorno de Alecsandro ao time no lugar de Marcelo Cirino – desfalque no jogo de hoje por conta de um edema na coxa esquerda.

O treinador paralisou a atividade tática a todo instante, corrigindo posicionamento dos comandados, principalmente no meio de campo. Uma atenção especial ao meia Almir foi dada pelo treinador. Após isto, Luxemburgo fez um treino de finalização com barreira, com foco em Everton e Gabriel. A importância deste tipo de treinamento, em véspera de partida, foi destacada.

– Atividades assim são importantes para os jogadores. O Vanderlei Luxemburgo vem conversando muito com todos nós para corrigirmos os erros, retornando ao caminho de vitórias – afirmou o atacante Paulinho, que voltou a ser relacionado, mas iniciará na reserva.

O Campeonato Brasileiro ainda está no início, mas é necessário que o Flamengo limpe o quanto antes a barra com o torcedor. A impressão dada pelo time no início da temporada não foi a das melhores, mas mostrou a capacidade da equipe em não lutar contra a “confusão”. Façam a parte de vocês, jogadores!

Artigo anterior“Cara de Bolacha” é preso com 20 quilos de cocaína e R$ 134 mil
Próximo artigoPeemedebista faz investida contra governo