Uma das maiores rivalidades do campo está em contagem regressiva para desembarcar em Manaus. Trata-se de Flamengo x Vasco, só que desta vez pelo Novo Basquete Brasil (NBB), que acontece neste sábado, 11 de março, às 13h (horário local), na Arena Amadeu Teixeira. E para o embate de cestas, os times chegam a Manaus nesta quarta-feira, dia 8. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
O primeiro a descer no Aeroporto Eduardo Gomes será o time do Flamengo, às 14h55. Logo após, às 15h35, será a vez do Vasco chegar a terrinha baré. Durante os dias em Manaus, as equipes vão realizar nove treinos – alguns abertos à imprensa e outros fechados – sendo quatro pelo time Rubro-Negro e cinco pelo Gigante da Colina.
“Estamos organizando tudo para que do início ao fim o que prevaleça é a organização e a segurança, desde a chegada dos times até o último segundo do jogo. Até agora, mais de quatro mil ingressos foram vendidos e nossa expectativa é de casa cheia. Por isso, convido a população a comparecer e fazer um grande espetáculo na arquibancada, de muito amor aos times e paz”, destacou o titular da Sejel, Fabricio Lima, ao frisar que a operação do do jogo vai contar com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Essa é a primeira vez que o Vasco da Gama participa do NBB. O Flamengo é cinco vezes campeão da organização e atualmente é líder, enquanto que o Gigante da Colina está na nona posição. Para o duelo em Manaus são esperados os grandes destaques das equipes, como Marcelinho (ala), Marquinhos (ala) e Olivinha (Pivô) pelo Fla, além de Drudi (pivô), Gaucho (ala) e Hélio (armador) pelo Vasco.