O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a lista com os 30 jogadores inscritos na Copa Libertadores e surpreendeu ao relacionar o atacante Marcelo Cirino, que só jogou uma partida em 2017 e negocia para reforçar o Internacional. No sábado, o vice de futebol do clube gaúcho, Roberto Melo disse que estava “esperançoso” com a negociação e que esperava um desfecho até terça-feira.
Além de Cirino, outra novidade é a presença do meia Ederson, que está sem jogar desde julho do ano passado, quando sofreu lesão no joelho. Dario Conca, outro que se recupera de lesão no joelho, também foi inscrito. A primeira fase da Libertadores, afinal, vai até o final de maio e a expectativa é que os dois voltem antes disso.
Como a Libertadores exige numeração de 1 a 30, o meia Diego, que usa a camisa 35 do Flamengo, foi inscrito com a 10. Conca vai usar a 19, a mesma com a qual foi apresentado.
O goleiro César, que voltou de empréstimo à Ferroviária, é um dos três goleiros inscritos, junto com Alex Muralha e Thiago. Titular, Muralha vai usar a camisa 1 – ele normalmente joga com a 38.
Entre as ausências, chama atenção à do meia-atacante Adryan, que chegou a fazer três jogos como titular neste início de temporada. Dentre os jogadores que compõem o elenco do Flamengo, também não foram inscritos o jovem goleiro Gabriel Batista, de 18 anos, e os atacantes Cafu e Thiago Santos. O primeiro voltou de empréstimo para um clube da Índia, enquanto o segundo sofreu grave lesão na pré-temporada e só volta no segundo semestre.