Flamengo perde para Athletico-PR; Internacional dispara na liderança

Agência Brasil – Em mais uma partida sem brilho o Flamengo não conseguiu superar a defesa do Athletico-PR e saiu da Arena da Baixada neste domingo (24) com uma derrota por 2 a 1. Com o resultado, o Rubro-Negro carioca permanece com 55 pontos, na terceira posição do Brasileirão, e viu o Internacional disparar na liderança após uma vitória sobre o Grêmio. Já o Furacão chegou aos 42 pontos e fica, momentaneamente, na 11ª colocação.

O JOGO

A etapa inicial foi bastante estudada e sem muitas chances de gol até os 20 minutos, quando o Athletico-PR quase abriu o placar. Carlos Eduardo apareceu pela direita e chutou cruzado. O goleiro Hugo espalmou para o meio da área. A bola sobrou para Renato Kayzer na marca do pênalti. Ele dominou e finalizou forte, mas o goleiro do Flamengo salvou. Quatro minutos depois, o Furacão fez o primeiro. Nova jogada pela direita com Nikão. Ele cruzou na segunda trave para Abner, sem marcação, bater de primeira para estufar a rede dos visitantes.

O Athletico continuou melhor na partida e por pouco não ampliou em uma jogada  parecida com a do gol. Abner apareceu novamente pela esquerda, após cruzamento e chutou para Hugo operar um milagre. Mesmo jogando mal, o Flamengo conseguiu o empate aos 33 minutos. Arrascaeta cobrou falta pela direita e Gustavo Henrique subiu sozinho para cabecear e deixar tudo igual.

Cada equipe teve mais uma chance na primeira etapa. O Flamengo com Gabigol, em chute cruzado que Santos defendeu com tranquilidade. E o Furacão quase fez o segundo aos 42 minutos. Renato Kayzer finalizou, de cabeça, cruzamento da direita e Hugo salvou o Rubro-Negro carioca.

O Flamengo voltou para o segundo tempo disposto a virar o jogo. Com muita posse de bola, o atual campeão brasileiro pressionou desde o primeiro minuto, mas tinha dificuldade em levar perigo ao gol de Santos. O Athletico-PR preferiu esperar o adversário e jogar no contra-ataque. Deu certo.

Aos seis minutos, Nikão arriscou de perna esquerda de fora da área e Hugo defendeu. Aos 25 minutos, Christian quase marcou um gol antológico. Ele viu o goleiro do Flamengo adiantado e chutou de antes do meio de campo, de cobertura, mas Hugo conseguiu se recuperar e salvar o time carioca.

Sem força ofensiva, o Flamengo não assustava e viu o Furacão fazer o gol da vitória aos 37 minutos. Khellven avançou pela direita e cruzou na área. Renato Kayzer apareceu sozinho entre os zagueiros e bateu de primeira para fechar o placar na Arena da Baixada: 2 a 1.

Na próxima rodada, o Athletico-PR enfrenta o Ceará, domingo (31), às 19h, no Castelão. Já o Flamengo pega o Grêmio, quinta-feira (28), às 20h, na Arena do Grêmio, em jogo atrasado da 23ª rodada.

Artigo anteriorVereadores querem ampliar alcance do Auxílio Manauara
Próximo artigoJaildo Oliveira pede antecipação de pagamento do Auxílio Manauara