Flávio Bolsonaro diz que devolverá dinheiro de passagens aéreas

Osenador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) afirmou que irá devolver na terça-feira (3/11) o dinheiro gasto em passagens para Fernando de Noronha . Ele tinha usado a cota para exercício de atividade parlamentar para financiar o gasto. Em nota, a assessoria de imprensa alegou ter havido um “equívoco”. O caso foi revelado pelo Metrópoles.

No sábado (31/10), o parlamentar enviou pedido de retirada das passagens do Portal da Transparência. Um dia depois, neste domingo (1º/11), a despesa já havia sido removida do sistema. Segundo o senador, a devolução dos valores ocorrerá por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

Segundo o gabinete do parlamentar “as passagens foram pagas pelo próprio senador, mas a equipe, por engano, pediu reembolso”. “Ele já fez a solicitação para cancelar o reembolso e para também cancelar os pedidos de diárias”, informou a assessoria, na noite de sábado (31/10).

Também chamado de “01”, o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro embarcou em Recife na manhã de quinta, às 8h45, com destino ao arquipélago, onde desembarcou às 11h. A previsão de volta é na próxima terça-feira (3/11), após o feriado do Dia de Finados (2/11).

Para entrar na ilha, tanto Flávio quanto a mulher apresentaram laudos médicos comprovando que os dois já tinham adquirido Covid-19 e estavam com anticorpos para a doença. Por determinação das autoridades locais, ninguém pode chegar ao arquipélago sem a apresentação de exame negativo para a doença ou desse laudo.

Artigo anteriorIntérprete do Louro José, personagem de Ana Maria Braga, morre aos 47 anos
Próximo artigoHomens armados invadem Universidade de Cabul e matam 22