Flávio Bolsonaro é intimado pelo MPF para depor sobre informações privilegiadas que recebia da PF

FORUM – O senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro, foi intimado pelo Ministério Público Federal no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (19). Segundo a solicitação, ele deverá prestar depoimento na causa sobre os supostos vazamentos na Polícia Federal, relativos à Operação Furna da Onça – a qual foi iniciada no ano de 2018. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Apesar de ter surgido há mais de 2 anos, a operação Furna de Onça, que investiga o esquema de “rachadinha” no gabinete do então deputado estadual (hoje senador), ganhou novos contornos recentemente, após uma declaração do empresário Paulo Marinho, suplente de Flávio no Senado. O delator assegurou que o filho do presidente, que é o principal investigado, recebia informações antecipadas de todas as movimentações da Polícia Federal sobre o caso.

Devido ao foro privilegiado que Flávio possui como senador, a intimação foi encaminhada ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras, que reenviará o pedido ao político. A partir da data de recebimento, ele terá 30 dias para marcar a data do seu depoimento.

A Operação Furna da Onça, que está ligada à Lava Jato, por se tratar do esquema de “rachadinha” no gabinete de Flávio Bolsonaro quando este era deputado estadual no Rio de Janeiro, também envolve o ex-assessor Fabrício Queiroz, preso nesta quinta-feira (18) em Atibaia, em imóvel pertencente ao advogado Frederick Wassef, também ligado à família Bolsonaro – assessora juridicamente tanto para próprio Flávio quando seu pai, o presidente Jair Bolsonaro.

 

Artigo anteriorForça Tática apreende 32 tabletes drogas e armas no Canaranas em Manaus
Próximo artigoBrasil chega a 1 milhão de casos de coronavírus