Fluminense tem aproveitamento melhor com Ronaldinho

O Fluminense segue em seu calvário no Campeonato Brasileiro. Após empolgar no começo da competição, brigando no G-4 e quase chegando à liderança, as oito derrotas nos últimos 11 jogos tiraram o time da luta pelo título e afastaram até da vaga na Libertadores. Sem vencer, o Flu é o “lanterna” do returno e o técnico Enderson Moreira balança no cargo. A chegada de Ronaldinho Gaúcho é apontada como o divisor de águas da campanha no Brasileirão. Mas com ele em campo, desde a sua chegada, o Tricolor tem aproveitamento melhor do que quando o craque está fora.

Desde que estreou, entretanto, o meia não foi o responsável direto pela queda. Com R10 em campo, o Flu venceu duas vezes em casa, contra Grêmio e Figueirense, e perdeu três, contra Avaí, Internacional e Atlético-MG. Se o retrospecto não é positivo, sem ele, é ainda pior: quatro derrotas e um empate (contra o Coritiba, no Couto Pereira).

O meia, antes em recuperação física e agora com uma virose, está fora desde a derrota para o Galo, quando após o jogo, tirou foto polêmica com os ex-companheiros no vestiário da equipe mineira. Ronaldinho pode voltar contra o Palmeiras, na quarta-feira, às 19h30, no Maracanã.

“Eu conto com todo o elenco. Estamos analisando, vendo quem vai se recuperar. Conto com todos os jogadores”, disse Enderson.

Artigo anteriorSistema ‘podre’ do Brasil parou de funcionar, diz jornal inglês
Próximo artigoMurilo Ferreira se licencia do Conselho de Administração da Petrobras