Foragida que cumpria pena no Compaj por roubo é presa na zona leste em Manaus

Policiais do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriram na tarde da última sexta-feira 02, mandado de prisão preventiva em nome de Thalia Rocha Lagoa, 20, foragida do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena por roubo majorado tentado. A infratora foi presa em frente da casa onde morava, situada na rua 2, Conjunto São Cristóvão, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste da capital.

De acordo com o delegado Ayslan Christennes Marques, titular da unidade policial, Thalia cumpria pena no regime semiaberto por roubo majorado tentado cometido no ano de 2016. Conforme Marques, em 2016, a infratora e outros dois indivíduos, mantiveram quatro vítimas reféns durante tentativa de roubo a uma residência, localizada na rua Serafim Correia de Souza, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. Na ocasião, o trio foi preso em flagrante.

“Ela chegou a iniciar o cumprimento da pena, no entanto passou a ser considerada foragida da Justiça desde o dia 10 de junho de 2017, quando deixou de comparecer ao Compaj. A ordem judicial em nome da infratora foi expedida no dia 8 de novembro de 2017, pelo juiz Luís Carlos Honório de Valois Coelho, da Vara de Execuções Penais (VEP). Ontem logramos êxito no cumprimento do mandado de prisão da mesma em frete à casa dela”, explicou o titular do 25°DIP.

Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, a infratora será levada à Central de Recebimento e Triagem (CRT), no quilômetro oito da Rodovia Federal BR-174.

Artigo anteriorMulheres tentam entrar com cocaína e maconha em presídio escondida em feijoada em
Próximo artigoQuadrilha de traficantes é presa depois de localizada por um drone durante operação policial