Foragido do Compaj é preso com drogas e munições no bairro Lírio do Vale

A equipe de investigação do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegado Paulo Benelli, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira, dia 16, às 7h, Rayden Rodrigues da Silva, 31, por tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo de uso restrito.

Conforme a autoridade policial, o fato ocorreu em cumprimento a mandado de busca e apreensão para a casa do infrator, situada na Rua Valente, segunda etapa do Conjunto Lírio do Vale, bairro Lírio do Vale, zona Oeste da capital. A ordem judicial foi expedida pelo juiz Julião Lemos Sobral, da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

“Rayden era foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e recebemos informações de que ele estaria envolvido com o tráfico de drogas naquela região. Ele nos recebeu quando chegamos ao imóvel. Durante revista no local apreendemos uma sacola contendo 16 trouxinhas substâncias ilícitas, entre cocaína e oxi. No terreno da residência achamos três porções de maconha do tipo skunk e 33 munições de arma de fogo calibre ponto 40”, explicou Benelli.

Na unidade policial, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que o homem possui passagem pela polícia por tráfico de drogas. Rayden foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul. Logo após a audiência o reincidente será reconduzido ao Compaj, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Artigo anteriorEx-detento é preso por roubo de R$ 430 mil em frente a agência bancária
Próximo artigoProfessora da UEA fala no Inpa sobre Turismo na Amazônia