Foragidos do Compaj e trio envolvido com o tráfico são presos em Manaus

As equipes de investigação do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada titular da unidade policial, Déborah Barreiros, recapturaram na quarta-feira, dia 26, por volta das 6h, os foragidos do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) Johnnys Bernardo de Souza, 30, e Reginaldo Pantoja de Castro, 41.

Os policiais civis prenderam, ainda, Bismark Miranda do Nascimento, 27, Elizabeth Sales Bandeira, 26, e Rafael Araujo de Figueiredo, 21, envolvidos com o tráfico de drogas na cidade.

De acordo com a delegada titular do 5º DIP, Johnnys e Reginaldo cumpriam pena por roubo. Reginaldo estava foragido desde 2005 e Johnnys há menos de 24h. Os infratores estavam juntos quando foram localizados, no beco da Cacimbas, bairro São Raimundo, zona Oeste da capital.

Tráfico de drogas – Conforme a autoridade policial, as investigações em torno do caso que envolve Bismark, Elizabeth e Rafael foram iniciadas após ligações anônimas feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). As prisões dos infratores ocorreram em um bar situado na Rua Presidente Dutra, bairro São Raimundo, na zona oeste.

“No local funcionava um suposto bar, sendo que a função real do imóvel era disfarçar a venda de entorpecentes. Com os infratores apreendemos R$ 1,5 mil em espécie, uma pedra média de oxi, um liquidificador com vestígios de substância entorpecente e rejunte”, informou Barreiros.

Ao término dos trâmites legais no 5º DIP, Johnnys e Rafael foram reconduzidos ao Compaj. Já Bismark, Elizabeth e Rafael foram levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital.

Artigo anteriorFuncionário da Eletrobras agride menino de 8 anos em Nhamundá
Próximo artigoGoverno Central registra déficit de R$ 11 bilhões em março