Força Tarefa da Lava Jato não quer que Lula receba visitas e diz que PF foi transformado em “comitê”

Em documento apresentado à juíza Carolina Lebbos, a força-tarefa do MPF (Ministério Público Federal) na Operação Lava Jato criticou a quantidade de visitas recebidas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na prisão. Os procuradores também pedem que a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, não faça mais parte da equipe de advogados de Lula, o que hoje permite que ela o visite a qualquer momento.

Por ser ex-presidente, Lula está preso em uma sala especial na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba desde 7 de abril.

“Todavia, o fato de ser executada pena restritiva de liberdade em estabelecimento especial, não significa que ao apenado seja permitido, ou assegurado indiscriminadamente, receber a visita de tantas pessoas, em qualquer dia, como vem ocorrendo”, escreveram os 13 representantes da Lava Jato.

A petição à juíza é datada de 28 de junho, mas tem assinatura digital de terça (14), quando foi juntada ao processo. A magistrada é a responsável pela execução da pena do petista, condenado no processo do tríplex a mais de 12 anos de prisão. noticias.uol.com.br

Artigo anteriorSuposta traficante de drogas é executado com três tiros em Manaus
Próximo artigoLula é registrado candidato do PT a Presidente da República