Força-tarefa do Governo do Amazonas entregou mais de 100 condicionadores de ar para escolas de Parintins

Mais de 100 condicionadores de ar foram entregues nas escolas de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), por meio da força-tarefa do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, iniciada em agosto deste ano. Além da entrega das máquinas, houve também o serviço de manutenção em 18 escolas do município. 

A ação é fruto de uma determinação do governador Wilson Lima, para atender as demandas do “verão amazônico”. 

A secretária de Educação, Kuka Chaves, destacou que o mapeamento das necessidades foi feito com antecedência, para atender o máximo de escolas do município. 

“As demandas desse período são comuns e o que temos feito é trabalhar para que todos consigam focar no que realmente importa, que é estudar e aprender”, frisa a secretária Kuka Chaves. 

Uma das escolas que recebeu novos aparelhos em Parintins foi a Escola Estadual Ryota Oyama. Para a gestora da unidade, Maria do Carmo Oliveira, a medida melhorou o ambiente escolar e motivou os 602 alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, além dos profissionais. 

“Todas as nove salas de aula agora estão com dois aparelhos de ar condicionado. São dois fatores em que a criança não produz: fome e calor. A nossa merenda está toda em ordem, não falta gás, todo dia tem alimentação. Agora, com as salas climatizadas estão todos muito felizes e aprendendo bem”, endossa a gestora. 

Além disso, desde o início da força-tarefa, o Governo do Estado atendeu com serviços de manutenção as 18 escolas do município, que solicitaram e que estavam precisando. Foram mais de 200 tipos de serviços focados na manutenção das máquinas de ar condicionado na cidade.

Força-tarefa 

O Governo do Estado colocou em andamento uma força-tarefa para equipar as escolas, a fim de atender às demandas do verão amazônico. Demandas referentes à refrigeração das escolas são comuns nos meses de agosto e setembro, em razão das altas temperaturas registradas em todo o estado com o “verão amazônico”.

Artigo anteriorPacientes da FCecon realizam caminhada em alusão ao Outubro Rosa
Próximo artigoGoverno do Estado realiza campanha educativa em Parintins com apoio do barco do Ipem