Foto de médica com idosa em cama de hospital causa revolta nas redes sociais

A selfie de uma médica com uma paciente aparentemente em estado grave está causando polêmica entre usuários do Facebook da América Latina. Na imagem, a jovem identificada como María José González, uma estudante de odontologia da Universidad del Valle de México, posa na frente da cama de uma idosa que usa aparelhos para auxiliar na respiração.

Segundo o “Huffington Post”, a imagem, feita hospital de Reynosa, na cidade de Tamaulipas, está circulando por meio do WhatsApp com a legenda “Fui hacer una guardia y una señora estaba agonizando, y pues selfie” (“Fui fazer a plantão e uma senhora estava agonizando, e então selfie”, em tradução livre). A estudante nega que tenha escrito a imagem, mas confirmou a autoria da imagem.

“Para as pessoas que estão compartilhando esse link, essa foto já tem algum tempo… E a imagem está mal interpretada. Estava fazendo plantão e uma senhora que estava muito doentinha […] como era meu primeiro dia de prática, eu queria, obviamente ter uma lembrança, tirar várias fotos. Então, eu pedi permissão a senhora para tirar uma foto de nós duas, e a senhora aceitou. A senhora, por motivos de sua doença, não conseguia fechar a boca”, escreveu María, em seu perfil no Facebook.

Na publicação, a jovem diz que a senhora não tava morrendo, ou morreu, depois da foto. Segundo ela, a foto saiu de grupos de amigos e foi parar em “mãos erradas”, chegando ao ponto de prejudicar seus estudos e causar problemas a sua família (Fonte/extra.globo.com)

WhatsApp-Selfie-hospital-idosa32

Artigo anteriorJihadistas tem plano para assassinar Rainha Elizabeth II
Próximo artigoProfessores dão dicas de estudo para o Enem