O Hezbollah lançou, neste domingo (25/8), um ataque contra Israel. Em resposta, as forças aéreas israelenses deram início a um bombardeio no Sul do Líbano, onde se encontrariam bases militares do grupo extremista.
Segundo as informações divulgadas, o Hezbollah teria atacado 11 estruturas israelenses, entre elas o Domo de Ferro. As imagens disponibilizadas dos ataques mostram a defesa israelense repelindo os mísseis do grupo extremista. Nas redes sociais, é possível ver vídeos do bombardeio do grupo extremista.
🗞🇮🇱🇱🇧 Norte de Israel agora mesmo: foguetes do Hezbollah disparados do Líbano, alguns interceptados pelo Iron Dome. pic.twitter.com/4deslSRLkX
— Eco. Notícias 🗞 (@eco_noticias89) August 25, 2024
🇱🇧🇮🇱 URGENTE: Hezbollah lança ataque de larga escala contra Israel.
O governo israelense declarou situação de emergência no país e ordenou bombardeios no sul do Líbano. pic.twitter.com/UxTUKceywQ
— Eixo Político (@eixopolitico) August 25, 2024
Daniel Hagari, que é porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF), confirmou os ataques e comentou que “o Hezbollah disparou contra Israel, com o objetivo de atingir seus cidadãos”. Em resposta, as forças armadas israelenses deslocaram mais de 100 aeronaves e ordenaram um bombardeio.
O objetivo, segundo o IDF, seria eliminar 40 alvos do Hezbollah.