FPS faz entrega de implementos para produtores de Caapiranga

Beneficiada há seis meses pelo Fundo de Promoção Social (FPS), a Associação de Desenvolvimento Rural dos Produtores do Membeca (ADERPROM) começa a colher os frutos do apoio à mecanização.

A produção aumentou e o mercado de vendas está em expansão, gerando dinheiro e estimulando os trabalhadores a produzirem mais.

A associação, que fica no município de Caapiranga, recebeu a visita do governador José Melo e da primeira-dama Edilene Gomes de Oliveira neste sábado, 18 de fevereiro, durante a inauguração da estrada do Membeca, onde foi feito o anúncio de um pacote de investimentos.

Localizada na comunidade São Jorge, a 32 km de Caapiranga, a Associação foi contemplada com um trator agrícola com implementos a partir de um termo de fomento do FPS.

O investimento totalizou R$ 595,5 mil e incluiu seis máquinas que facilitam a produção e escoamento, como perfurador de solos, grades aradoras, roçadeira e uma carreta agrícola para três toneladas.

Com a chegada do maquinário, a associação de produtores conseguiu fornecer alimentos para o programa da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e, este ano, está se preparando para fornecer para o Programa de Regionalização da Merenda Escolar (PREME), do Governo do Amazonas.

Artigo anteriorEm companhia de uma menor, traficante é preso em Lábrea com drogas e objetos furtados
Próximo artigoDefensores públicos encerra trabalhos em Manaus com análide de 5.200 processos