Frank Mir nega doping e pede que fãs não o julguem precipitadamente

NEWARK, NJ - JANUARY 31: Frank Mir weighs in during the UFC 169 weigh-in at the Prudential Center on January 31, 2014 in Newark, New Jersey. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

O veterano Frank Mir foi pego no exame antidoping após sua luta contra o neozelandês Mark Hunt. Na última sexta-feira (8), o Ultimate emitiu um comunicado através de seu site oficial confirmando que o exame em questão foi realizado no dia da luta, em 20 de março, na Austrália, e que a USADA (agência de controle antidopagem contratada pelo evento), tomará conta integralmente do caso. Após o recado da organização, foi a vez do lutador se pronunciar.

Através da sua conta no Facebook, Mir garantiu que não ingeriu qualquer substância ilegal e que não entende como o teste saiu positivo. O atleta lembrou ainda que nunca foi flagrado em qualquer exame antidoping desde que entrou para o UFC e pediu para os fãs não tomarem conclusões precipitadas sobre o assunto.

“Recentemente, fui notificado pela USADA que o teste que fiz na noite da minha última luta deu positivo para uma substância que eu não ingeri. Eu não sei como isso é possível porque não tomei nenhuma droga para melhorar meu desempenho no combate. Eu nunca fui pego em qualquer exame antidoping desde que entrei para o UFC e fui campeão por duas vezes. Tudo o que peço é que não me julguem antes de todos os fatos estarem esclarecidos”, escreveu.

Frank Mir está com 36 anos e já foi campeão dos peso-pesados do UFC em duas oportunidades. Faixa preta de jiu-jitsu e caratê, o veterano coleciona na carreira um cartel com 18 vitórias e 11 derrotas.Ag.Fight

Artigo anteriorVasco vence Madureira e garante vaga na semi do Carioca
Próximo artigoJon Jones admite mudar de estratégia após troca de rival: “Não é um aquecimento”