Fundador dos Eagles, Glenn Frey morre aos 67 anos nos Estados Unidos

Fundador e guitarrista da banda de rock norte-americana ‘Eagles’, Glenn Frey morreu hoje (18) em Nova York, nos Estados Unidos, aos 67 anos, informou hoje o grupo em sua página oficial do Facebook.

“É com grande pesar que anunciamos a morte do nosso camarada, fundador dos Eagles, Glenn Frey, na cidade de Nova Iorque, nesta segunda-feira, 18 de janeiro.”

“O Glenn travou uma batalha corajosa nas últimas semanas, mas, infelizmente, sucumbiu às complicações provocadas pela artrite reumatóide [uma inflamação crônica e autoimune nas articulações], colite ulcerosa aguda [inflamação crônica no intestino grosso] e pneumonia [inflamação nos pulmões]”, acrescentaram os ‘Eagles’.

A família de Glenn Frey agradeceu o apoio de todos os que se juntaram ao músico “para combater esta luta e que esperaram e rezaram pela sua recuperação”. O fundador dos Eagles sofria há vários meses de problemas intestinais e tinha sido operado em novembro.

Glenn Frey participou da composição e deu voz a algumas das músicas mais conhecidas dos Eagles, como ‘Heartache Tonight’, ‘Take It Easy’, ‘Lying Eyes’ e ‘Hotel California’.

Na página oficial do Facebook, a banda deixa como homenagem a letra de uma das músicas escritas por Glenn Frey, ‘It’s your world now’.

Artigo anteriorMinistra do STJ revoga prisão de 11 suspeitos de fraudes no Ministério da Pesca
Próximo artigoHollande lança plano contra desemprego e decreta estado de emergência econômico