Fux anuncia criação de comitê para evitar novos ataques cibernéticos à Justiça

ataque cibernético sofrido pelo Superior Tribunal de Justiça na semana passada, e do qual a corte ainda não se recuperou completamente, deixou a cúpula do Poder Judiciário brasileiro preocupada. Por isso, o ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, anunciou que será criado um comitê para elaborar soluções para proteger a Justiça de novos ataques.

O anúncio de Fux foi feito nesta segunda-feira (9/11), durante reunião ordinária do Pleno do Conselho da Justiça Federal (CJF). Na abertura da sessão, o presidente do Supremo falou sobre o projeto de digitalização da Justiça e também sobre a preocupação com a ação de hackers nos sistemas informatizados dos tribunais do país.

“O evento deste fim de semana trouxe uma preocupação maior, por isso nós nos debruçamos junto com o ministro Humberto Martins (presidente do STJ) e já amanhã (esta terça-feira) o CNJ vai dar uma resposta a isso”, disse Fux. “Queremos reunir todas as entidades que deram suporte ao STJ e montar um grupo capaz de atuar para evitar lesão ao nosso sistema processual em decorrência de ataques cibernéticos.”

Artigo anteriorLíder do Congresso peruano assume hoje Presidência do país
Próximo artigoOAB pede nomeação dos primeiros nomes de listas tríplices de reitores