Gabigol volta ao Ninho do Urubu e se reapresenta ao Flamengo

Foto: Marcelo Cortes /CRF. / Esporte News Mundo

Nesta terça (30), Gabigol chegou ao centro de treinamentos do Flamengo e se reapresentou ao clube. O atacante ficou 36 dias afastados após punição por tentativa de fraudar um exame antidoping. Nesta manhã, a defesa do atleta conseguiu um efeito suspensivo e Gabigol está liberado para atuar com a camisa rubro-negra.

O camisa 9 foi recepcionado e aplaudido por membros da comissão técnica, staff e funcionários do CT. Bruno Spindel, diretor executivo, Luiz Carlos, gerente técnico, e Tite foram os primeiros a cumprimentar o jogador. Gabigol ficou proibido de treinar no Ninho do Urubu e frequentar as áreas como atleta.

Gabigol se reapresenta ao Flamengo. (Reprodução: Twitter/Flamengo).

No dia 25 de março de 2024, o atacante foi suspenso por dois anos, pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), por tentativa de fraude e exame antidoping. A defesa de atleta entrou com pedido de efeito suspensivo, que foi acatado por unanimidade pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Reintegrado ao elenco, Gabigol volta a estar à disposição do técnico Tite para a temporada do Flamengo. O atacante já participará de treinamentos com o grupo e a tendência é que, aos poucos, retorne aos gramados vestindo a camisa rubro-negra.

Com o efeito suspensivo, ele já pode ser relacionado para o próximo jogo do Flamengo, diante do Amazonas, pela Copa do Brasil. A partida será na quarta-feira (1), no Maracanã.

Com informações de Terra.

Artigo anteriorAutoridades desmontam garimpo ilegal no AM e encontram trabalhadores em situação análoga à escravidão
Próximo artigoWilker Barreto formaliza pedido de esclarecimento à Amazonas Energia pela falta de energia em Codajás