Gabriel Diniz, do hit ‘Jenifer’, morre em queda de avião em Sergipe

EL PAÍS – O cantor sertanejo Gabriel Diniz, 28 anos, morreu em um acidente de avião no começo da tarde desta segunda-feira, na cidade de Estância, região sul de Sergipe. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a aeronave transportava o piloto e três passageiros, e três corpos já foram encontrados e resgatados; entre eles, o do artista. Gabriel Diniz ficou conhecido pelo hit Jenifer, que fez sucesso no Carnaval 2019. A PM informa que as outras duas vítimas são Linaldo Xavier e Abraão Farias, diretores do Aeroclube de Alagoas.

O avião com Gabriel Diniz saiu de Feira de Santana, na Bahia, onde o artista fez um show no último domingo à noite, e iria a Maceió, em Alagoas, para comemorar o aniversário de 25 anos da namorada dele, Caroline Calheiros. No local do acidente foi achado o passaporte do cantor. Ao lado do documento, também estavam documentos da aeronave, um monomotor Piper prefixo PT-KLO. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), documento elaborado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião só poderia ser usado para voos de instrução, e não para táxi aéreo. Através de nota, a Anac ressalta que o avião estava em situação regular, com Certificado de Aeronavegabilidade válido até fevereiro de 2023 e Inspeção Anual de Manutenção em dia até março de 2020. As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Passaporte de Gabriel Diniz encontrado no local.
Passaporte de Gabriel Diniz encontrado no local. REPRODUÇÃO / TV GLOBO

A queda da aeronave que transportava o cantor Gabriel Diniz porte aconteceu numa região de mangue, próxima ao povoado Porto do Mato, em Sergipe. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que trabalham nas buscas pelos corpos das vítimas, o corpo do quarto integrante da aeronave está em um local de difícil acesso e, por isso, ainda não foi identificado. A SSP/SE informa que os corpos das vítimas resgatados já estão sendo levados para o Instituto Médico Legal de Aracaju.

A produtora de Diniz lamentou a morte do artista. “A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do Estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!.”

O cantor Gabriel Diniz, natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, iniciou a carreira em 2016 e tem três álbuns lançados, o último em fevereiro deste ano, quando se tornou nacionalmente conhecido pelo sucesso da música Jenifer. Um dos mais tocados durante o Carnaval deste ano, o clipe, estrelado pela atriz Mariana Xavier, viralizou imediatamente após ser lançado e alcançou mais de 232 milhões de visualizações no YouTube.

A morte de Gabriel Diniz foi lamentada por vários artistas brasileiros, que comentaram a tragédia no auge da carreira do cantor.

Artigo anterior“A chance de o Brasil entrar em recessão técnica beira os 70%”
Próximo artigoFachin suspende processo de venda de refinarias e gasodutos da Petrobras