Gabriel Jesus está quase na metade da segunda temporada como profissional pelo Palmeiras. Parte da base do clube até pouco tempo atrás, o garoto despontou como uma das principais peças do elenco do técnico Cuca, virou um dos favoritos da torcida, esperança olímpica e ainda desperta forte assédio do mercado europeu. Tudo isso com apenas 19 anos. Como fazer para absorver tamanha mudança e focar apenas no futebol? A receita é bem simples: ‘ficar de boa’ e jogar bola.
Em entrevista ao ESPN.com.br na Academia de Futebol do clube, o garoto curiosamente utilizou a expressão “de boa” em quase todas as respostas, o que em determinado momento soou como ‘mantra’ para ignorar acontecimentos externos e seguir firme no ainda começo de carreira.
O jeito de menino humilde e o pensamento de tranquilidade têm funcionado bem, para a alegria do torcedor palmeirense. Prova disso é a artilharia da equipe na temporada – 11 gols. Os dois mais recentes foram na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro.
Agora, Gabriel Jesus quer manter o ritmo para que o time consiga uma campanha melhor na competição nacional do que o modesto nono lugar em 2015.ESPN