Armas de grosso calibre, munições e um veículo, foram apreendidos pela polícia, terça-feira, 1º. durante ação policial dois homens foram a óbito em confronto com a polícia.
De acordo com o diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier, a operação foi desencadeada por volta das 11h30, na estrada do Puraquequara, nas proximidades da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), Zona Leste de Manaus depois que os policiais receberam informações de que Gabriel Henrique Silva e Silva, que era conhecido como “Ganso”, e Cosme Erivaldson de Oliveira Silva, estavam fortemente armados e iriam cometer delitos naquela área da cidade.
Na ocasião, os policiais se dirigiram ao local mencionado na deleção e, ao avistarem o veículo utilizado pela dupla, modelo Corsa Classic, de cor prata e placas NOW – 7379, efetuaram a abordagem.
Na ação, os infratores reagiram e efetuaram disparos de arma de fogo contra as equipes policiais, que revidaram ao ato dos infratores e acabaram alvejando a dupla durante o confronto.
Ganso e Cosme foram socorridos pelos policiais e levados ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Conforme Mavignier, no veículo utilizado pela dupla, apreendido na ação, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 e 30 cartuchos intactos; uma metralhadora calibre nove milímetros com 20 munições intactas; uma pistola 380 com 12 munições intactas e uma deflagrada; uma pistola PT.40 e 105 munições intactas, além de um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Em continuidade às diligências, as equipes encontraram um rifle calibre 38 em uma quitinete, situada na Rua Ouro Preto, bairro Coroado, zona Leste.
Ganso era apontado como um dos braços armados de uma facção criminosa e também como autor de homicídios ocorridos em Manaus, relacionados ao tráfico de drogas.