Mario Carpino, de dez anos de idade, é um menino de Nova Jérsei, Estados Unidos, que já lutou contra vários tumores cerebrais inoperáveis ao longo da vida. Ele descobriu o câncer aos quatro anos mas isso não impediu que sua batalha pessoal ficasse à frente do desejo de ajudar outras crianças a superar a doença.
Desde 2011, ele e a família organizam um evento para vender limonada e arrecadar fundos para a Alex’s Lemonade Stand Foundation, uma instituição que tem o papel de conscientizar e financiar pesquisas para a cura do câncer pediátrico. A fundação foi criada em memória de Alex Scott, um paciente de câncer com oito anos que criou os carrinhos de limonada como forma de conseguir dinheiro para a caridade.
O Hospital Infantil da Filadélfia, onde Mario fez as sessões de quimioterapia até dois anos atrás, é um dos muitos beneficiários da instituição. No momento, o bondoso menino está com os tumores estáveis e, a cada três meses, precisa passar por tratamentos de ressonância magnética.
No total, ele já arrecadou US$ 150 mil com a venda de limonadas, o equivalente a R$ 330 mil. E não pretende parar: o próximo evento já está marcado para acontecer no dia 7 de julho, em sua cidade natal.