Garoto de 12 anos é acusado de postar na web ameaça de ataque a aeroporto na Coreia

Um garoto sul-coreano de 12 anos, que mora nos EUA, foi acusado de postar um vídeo no YouTube contendo uma ameaça de ataque terrorista ao Aeroporto Internacional de Incheon, em seu país de origem, na próxima segunda-feira, 1º de março, quando a Coreia do Sul celebra o Dia do Movimento da Independência. A polícia praticamente descarta que algo vá acontecer, mas mantém o plano de segurança preparado.

De acordo com o jornal “Korea Times”, a identificação do autor da ameaça, que foi publicada na plataforma de vídeos no último domingo, dia 21, foi feita pelos policiais do aeroporto.

A postagem em questão — intitulada “Vou realizar um ataque terrorista contra o aeroporto de Incheon às 11 horas do dia 1º de março” — continha apenas 10 segundos, mas foi o bastante para resultar em uma investigação internacional pela equipe policial de Incheon. O nome do vídeo foi depois alterado para “A razão pela qual eu gosto dos ataques terroristas de 11 de setembro”.

A investigação contou com apoio do Google, que opera o YouTube, e forneceu as informações de login do usuário que postou o vídeo. Em seguida, o canal foi cancelado.

O garoto pode ser acusado formalmente pela polícia sul-coreana por violação da lei de segurança da aviação. Os investigadores tentam negociar com as autoridades norte-americanas a ida do menino ao país do leste-asiático.

Artigo anteriorSíria condena ataques aéreos dos EUA contra milícias apoiadas pelo Irã
Próximo artigoEUA impõem sanções e proibição de visto a sauditas por assassinato de jornalista Khashoggi