Garoto de 14 anos consegue na Justiça direito de cursar medicina na UFS

O município de Itabaiana, em Sergipe, tem sido motivo de orgulho para o estado depois da divulgação dos resultados da prova do Enem. Isso porque o estudante José Victor Menezes Teles, de 14 anos, conquistou no exame pontuação suficiente para se classificar para o curso de medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Estando no primeiro ano do ensino médio, o jovem teve que entrar na Justiça para conseguir ingressar na instituição de ensino superior.

Na última quarta-feira (28), o juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Itabaiana concedeu ao garoto uma liminar para que ele fizesse a prova de proficiência necessária para que pudesse fazer a sua matrícula na UFS através do Sisu. Segundo José Mendonça Teles, pai de José Victor, assim que o advogado da família deu a notícia da ação favorável, eles correram com a documentação rumo à Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Empolgado com a decisão, o garoto fez no local o teste com 120 questões de diversas disciplinas e uma redação, recebendo o certificado de conclusão do ensino médio. A prova não foi nada difícil para o jovem, que obteve a média final de 751,16 no Enem, batendo 960 pontos na redação com tema polêmico – criticado por muitos participantes.

A estratégia de José Victor para emplacar o bom resultado foi estudar o conteúdo que não havia aprendido e passar pelo menos três horas diárias resolvendo questões de prova do Enem de outros anos. “Procurei vídeo-aulas na internet, livros complementares e fui a algumas aulas do curso pré-vestibular da Secretaria de Estado da Educação por fora”, revelou, reconhecendo também o incentivo dos pais, que são professores de português e inglês.

Artigo anteriorDepois de bebedeira, Douglas perde a cabeça e tenta bater nos brothers
Próximo artigoDetenta pede vibrador a juiz e é encaminhada à delegacia por desacato