Alexsandro Lima da Silva, 22 anos, conhecido como “Gato Preto”, foi preso, semana passada, acusado de matar mais de oito pessoas, segundo informou a polícia. Além dos homicídios, Gato Preto é acusado, ainda, de envolvimento com o tráfico de drogas.
À polícia, ele nega as acusações e diz que jamais matou alguém ou que esteja envolvido com o tráfico.
O curriculo de Gato Preto é extenso e passa pelas mortes de Maykon Oliveira Melo, Nova Cidade, em fevereiro de 2013; Diego Maciel Rodrigues, em junho de 2013, na comunidade Monte Cristo (Nova Cidade); e Quézia Salvador da Silva em julho de 2013, no bairro Monte das Oliveiras.
Ele também é citado como autor das mortes de Douglas Lima da Silva, no Monte das Oliveiras, em dezembro de 2013; Eferson Correia da Silva, em janeiro de 2014, no Monte das Oliveiras; Misael Ramos de Oliveira, no bairro Nova Cidade, em março de 2014; Josias de Jesus da Costa e Daniel Pinheiro da Silva, em novembro de 2015, no bairro Monte das Oliveiras; e Márcio de Souza Aguiar, em janeiro de 2016, no Monte das Oliveiras.
Alexsandro foi preso por tráfico de drogas no último dia 18, no Centro de Manaus. Contra ele havia dois mandados de prisão por homicídio qualificado em aberto pelas mortes de Misael e Douglas.