General da reserva usa expressão racista para criticar Dilma e é alvejado nas redes

247 – O chefe do Gabinete de Segurança Institucional, o general Augusto Heleno, usou uma expressão racista “denegrir” para criticar a presidente deposta pelo golpe de 2016, Dilma Rousseff.

“A Sra Rousseff, durante palestra em Paris, fez várias críticas ao Pres Bolsonaro. Não falou de seu lamentável passado como guerrilheira, de seu merecido impeachment nem do fracasso da sua candidatura ao Senado por MG. Viaja para denegrir a imagem do Brasil no exterior”, escreveu o general no Twitter.

A expressão “denegrir” está entre os TTS (Trending Topics). O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) criticou o general.

“Denegrir !!!! Além de amante da ditadura o senhor adora expressões racistas @gen_heleno @dilmabr @DilmaResiste Negro é lindo!!!”, postou o parlamentar.

Tweetar

Conversa

Alexandre Padilha
@padilhando

Denegrir !!!! Além de amante da ditadura o senhor adora expressões racistas

Negro é lindo!!!

Citar Tweet
General Heleno
@gen_heleno
·
A Sra Rousseff, durante palestra em Paris, fez várias críticas ao Pres Bolsonaro. Não falou de seu lamentável passado como guerrilheira, de seu merecido impeachment nem do fracasso da sua candidatura ao Senado por MG. Viaja para denegrir a imagem do Brasil no exterior.
Artigo anteriorEx-presidente Lula diz que Weintraub é ignorante e que não troca o seu diploma primário pelo universitário dele
Próximo artigoGreve Global pelo Clima promete ser maior ato da história em defesa do meio ambiente