General Santos Cruz diz que uso de militares em manifestação pró-governo é grotesco

CONGRESSO EM FOCO – O General Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), criticou o uso de imagens de militares na convocação de um ato pró-governo no dia 15 de março. Em dois tuítes, o militar chamou a atitude de grotesca e irresponsável.

“Exército – instituição de Estado, defesa da pátria e garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem. Não confundir o Exército com alguns assuntos temporários. O uso de imagens de generais é grotesco”, escreveu, finalizando com o destaque de que “manifestações dentro da lei são válidas”.

Em outro post, o general voltou a falar sobre o tema. “Exército Brasileiro – instituição de Estado, defesa da pátria e garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem. Confundir o Exército com alguns assuntos temporários de governo, partidos políticos e pessoas é usar de má fé, mentir, enganar a população”.

General Santos Cruz

@GenSantosCruz

IRRESPONSABILIDADE Exército Brasileiro – instituição de Estado, defesa da pátria e garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem. Confundir o Exército com alguns assuntos temporários de governo, partidos políticos e pessoas é usar de má fé, mentir, enganar a população.

Ver imagem no Twitter

O posicionamento de Santos Cruz vem em resposta a uma montagem apócrifa que usa a imagem de generais para chamar a população para participar das manifestações do dia 15 de março.

Artigo anteriorSérgio Moro rasgou a lei contra Lula e tenta vender seu abuso como erro, diz Reinaldo Azevedo
Próximo artigoEx-Titãs, Arnaldo Antunes notifica Olavo de Carvalho por uso de música dos Titãs para convocar ato pró-Bolsonaro