General Santos Cruz rebate Olavo de Carvalho ao classificá-lo como “um desocupado esquizofrênico”

247 – O ministro da Secretaria Geral, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, bateu duro no escritor Olavo de Carvalho, ao classificá-lo como é “um desocupado esquizofrênico”. A resposta foi dada ao Poder360 após o militar questionado sobre tuíte deste sábado em que Olavo afirma que Santos Cruz “fofoca e difama pelas costas”.

“Não leio Olavo de Carvalho. Acho ele 1 desocupado esquizofrênico”, afirmou Santos Cruz.

Na rede social, o escritor havia dito: “Vocês acham que o Santos Cruz tem capacidade para ler e analisar uma só página da minha filosofia? O que ele tem, sim, é a capacidade de fofocar e difamar pelas costas”.

Também no Twitter, Carvalho disse que “Santos Cruz é apenas uma bosta engomada”.

As intrigas entre ambos é um reflexo da falta de articulação dentro do governo Jair Bolsonaro. Carvalho já havia indicado o ex-ministro da Educação, o colombiano Ricardo Vélez Rodríguez, e exerce influência na atual gestão, que enfrenta rachas entre a ala militar e a ala olavista.

Santos Cruz e o vice-presidente Hamilton Mourão são 2 alvos frequentes das críticas de Olavo.

No dia 22 de abril, Mourão disse que o escritor “deve se limitar à função que desempenha bem, que é a de astrólogo”.

O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, leu no dia 22 de abril nota do presidente Jair Bolsonaro em que critica os ataques de Olavo aos membros do governo:

“O professor Olavo de Carvalho tem 1 papel considerável na exposição das ideias conservadores que se contrapuseram a mensagem anacrônica cultuada pela esquerda e que tanto mal fez ao nosso país. Entretanto suas recentes declarações contra integrantes dos poderes da República não contribuem para a unicidade de esforços e o consequente atingimento dos objetivos propostos pelo nosso projeto de governo, que visa ao fim e ao cargo o bem-estar da sociedade brasileira e o soerguimento do Brasil no contexto das nações”.

Artigo anteriorBolsonaro reage a campanha do Burger King no twitter
Próximo artigoNão é o arcaísmo que obscurece Bolsonaro e sim os valores da Idade da Pedra que pretende conservar, diz Josias de Souza