Gerente de futebol do Corinthians, Alessandro fez questão de afastar qualquer possibilidade de troca no comando técnico do time após a derrota para o Flamengo, neste domingo (21), no Maracanã. Pelo contrário, o dirigente fez elogios ao trabalho desenvolvido por Vanderlei Luxemburgo e vê o time em evolução.
“Temos muita confiança no treinador, está trabalhando muito, os resultados não estão acontecendo em uma sequência de jogos difíceis, onde não há tempo para treinar. Temos que entender e analisar os jogos”, afirmou Alessandro, na zona mista do Maracanã, após o jogo com o Flamengo.
“Hoje, temos uma análise que a equipe correspondeu bem. Foi bem defensivamente, criou alternativas e poderia sair com uma vitória, como aconteceu para o Flamengo”, seguiu o gerente de futebol.
Apesar do prestígio da comissão técnica junto à direção, o Corinthians não vence no Brasileirão há seis rodadas e está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Uma posição incômoda, admite Alessandro.
“Nós necessitamos sair da zona de rebaixamento. É a primeira etapa. Contra o Fluminense, temos a possibilidade de fazer o resultado e sair. Depois, é pensar em coisas grandes. O primeiro passo é sair dessa zona, que te deixa preocupado, emocionalmente aquém. Precisamos resgatar a confiança e fazer com que o torcedor acredite.
“Pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo no próximo domingo (28), quando recebe o Fluminense na Neo Química Arena, em São Paulo. Antes, o time de Luxemburgo vai a Buenos Aires, na Argentina, enfrentar o Argentino Juniors pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A situação do Timão na chave também não é boa. Está em terceiro, com três pontos, abaixo do The Strongest-BOL, com seis pontos, e a equipe argentina, que lidera com sete.