Giselle Falcone Medina recebe a Medalha Ruy Araújo na Aleam por iniciativa de Wilker Barreto

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) concedeu na segunda-feira (18), a Medalha Ruy Araújo à advogada amazonense Dra. Giselle Falcone Medina, primeira mulher a compor o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Wilker Barreto (sem partido), como uma forma de reconhecimento pela conquista inédita da profissional, bem como seus relevantes serviços prestados no cenário jurídico amazonense.

Representando o autor da propositura, o deputado estadual Dermilson Chagas (Podemos) foi o responsável pela solenidade de entrega da honraria na Casa Legislativa, que contou com a presença de personalidades como o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM), Marco Aurélio Choy, o vice-presidente e Corregedor Geral do TRE-AM, Jorge Manoel Lopes, o Procurador-Geral do município, Dr. Ivson Coêlho e o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Josué Neto.

“Sempre temos que louvar esse espaço que mais uma mulher alcança e faz com que outras se motivem para poder chegar tão longe. Dra. Giselle chegou no TRE com seus méritos e pelas funções já exercidas, nós precisamos de mais mulheres assim. Que a justiça impere sobre suas decisões e caminhos da vida, que Deus possa propor outras vitórias e cargos também”, disse Chagas.

O vice-presidente do TRE-AM, desembargador Jorge Manoel Lins, parabenizou o deputado Wilker Barreto pelo reconhecimento justo da atuação da homenageada em prol da sociedade amazonense. Entre janeiro de 2019 e janeiro de 2021, a advogada ocupou o cargo de desembargadora eleitoral do TRE-AM e também foi designada diretora da Escola Judiciária Eleitoral do órgão.

“Gostaria de parabenizar o autor da proposta por reconhecer os serviços que a homenageada prestou para nossa cidade e aos nossos eleitores, sempre de forma atuante, justa e ponderada. Essa Casa faz justiça”, pontuou o desembargador.

Homenageada, Giselle agradeceu pela comenda recebida e afirmou que a conquista é uma vitória de todas as mulheres que lutam por reconhecimento perante a sociedade. “Me sinto extremamente feliz e emocionada com esse merecimento, pois sei que os frutos colhidos repercutiram positivamente. Estou orgulhosa em poder representar todas as mulheres, não só da minha classe, mas todas aquelas que lutam para ter reconhecimento em suas funções”, destacou Falcone.

Histórico

Graduada em Direito pelo Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) no ano de 2001, pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil e em Direito do Estado pela Universidade Cândido Mendes (Ucam), Giselle Falcone Medina galgou uma trajetória de grande destaque no cenário jurídico do Estado do Amazonas.

O início da sua trajetória se deu na assessoria jurídica da Procuradoria Geral da República, logo em seguida pela ocupação do cargo de Diretora de Secretaria no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas. Entre os anos de 2013 a 2015, cumpriu com grande maestria o papel de Conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil na Seccional do Amazonas, e ocupou o cargo de Desembargadora Eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas, de janeiro de 2019 a janeiro de 2021. Além disso, fora ainda designada Diretora da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas, sendo a primeira advogada a compor o pleno do TRE-AM.

Artigo anteriorPlano ABC+ pretende reduzir emissão de carbono em 1,1 bi de toneladas
Próximo artigoDeputado Federal Átila Lins defende prorrogação do auxílio emergencial até dezembro