Gleisi rebate Ciro: PT não age por mágoa ou traição

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), eleita deputada federal, rebateu o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT), que voltou a desferir duras críticas ao Partido dos Trabalhadores, dizendo que a parlamentar, Leonardo Boff e Frei Betto são ‘bajuladores’. Segundo o pedetista, “o PT elegeu Bolsonaro”.

No Twitter, Gleisi diz lamentar “que Ciro Gomes esteja tão irritado com seu seu resultado eleitoral insatisfatório”. “Mas entendemos suas dores e somos solidários. O que importa é a unidade contra o fascismo e o ataque aos direitos do povo. Nisso estaremos juntos!”, afirmou.

Segundo a congressista, “o PT é um partido que faz articulação pública aberta e transparente, tem estratégia política e ñ age por magoa ou traição”. “Temos orgulho de Lula, o maior líder político popular da história do Brasil, assim como de Leonardo Boff e Frei Beto, q emprestam suas vidas a causa do povo”.

Em entrevista ao jornalista Gustavo Uribe, do jornal Folha de S. Paulo, Ciro também negou ser vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “porque isso é uma fraude”. “Para essa fraude, fui convidado a praticá-la. Esses fanáticos do PT não sabem, mas o Lula, em momento de vacilação, me chamou para cumprir esse papelão que o Haddad cumpriu. E não aceitei. Me considerei insultado”, disse.

Gleisi Lula Hoffmann

@gleisi

Gleisi Lula Hoffmann

@gleisi

O PT é um partido que faz articulação pública aberta e transparente, tem estratégia política e ñ age por magoa ou traição. Temos orgulho de Lula, o maior líder político popular da história do Brasil, assim como de Leonardo Boff e Frei Beto, q emprestam suas vidas a causa do povo
Artigo anteriorJuca Kfouri explica o caso Moro: expulsa Lula e ganha prêmio do outro time
Próximo artigoChina faz dura advertência a Bolsonaro, que imita Trump e pode isolar Brasil