Goreth Garcia ganha prêmio por ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

O êxito nas ações desenvolvidas pela Prefeitura de Manaus para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes garantiram à secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, o Prêmio Sustentabilidade Social 2015, oferecido pela Premium Brasil Group, uma das maiores empresas especializadas em congressos, meeting work e workshop da América Latina.

A premiação será entregue no 8º Encontro Nacional dos Secretários Municipais de Assistência Social, que acontecerá de 15 a 18 de Maio em Foz do Iguaçu, no Paraná.

As ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e ao trabalho infantil são desenvolvidas desde 2013 pela Semasdh, comandada por Goreth Garcia.

“É o reconhecimento nacional do trabalho e a realização de uma liderança com garra e confiança, em busca de soluções dos problemas enfrentados em Manaus”, afirmou Jéssica Farias, representante da Brasil Group, em comunicado enviado à Semasdh.

Goreth Garcia disse que esse é um reconhecimento de que a cidade vem desenvolvendo um grande trabalho na área social, principalmente, no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. “Nós criamos uma grande campanha, que agora é perene, de sensibilização de todos nesta causa. Muitos não sabiam que é crime explorar crianças. Que é crime colocar criança para trabalhar. Hoje, temos mais denúncias, mais informação circulando. Prova disso foi durante a Copa do Mundo em que Manaus foi a terceira cidade com mais denúncias no disque 100”, concluiu.

A Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi considerada uma inovação pelos organizadores do prêmio por ter envolvido várias secretarias municipais em atividades que foram de panfletagem a carreatas e mobilizaram vários pontos de Manaus e da região metropolitana. Além disso, a ação foi adotada por organizadores de eventos, lojistas e organizações não governamentais, o que ampliou ainda mais a campanha. Essa é a primeira vez que Manaus ganha um prêmio nacional de assistência social.

Artigo anteriorCerca de 400 moçambicanos fogem de atos de xenofobia na África do Sul
Próximo artigoManauscult realiza último ciclo de oficinas para interessados em editais de cultura