“Govergonha: Onde ele se mete, ele causa problema”, diz Josué sobre Wilson Lima

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB) afirmou nesta quinta-feira (26), que o ‘desgovernador’ e ‘govergonha’ Wilson Lima é o pior governador da história do Amazonas e onde se mete causa problema. Josué relembrou as investigações da Polícia Federal e também elencou uma lista de candidatos a prefeito, no interior do Estado, que foram apoiados por Wilson Lima e perderam as eleições.

“Ele foi em Tefé fazer campanha para o prefeito Normando, o prefeito Normando perdeu a eleição. Ele foi em Presidente Figueiredo fazer campanha para o Ricelli, o Ricelli perdeu a eleição. O govergonha foi para Iranduba fazer campanha para o Alain, o Alain perdeu a eleição. Tem vários municípios em que ele pisou e que o candidato dele perdeu a eleição. Ele foi em Manacapuru pedir voto para o Ângelus Figueira, o Ângelus Figueira perdeu a eleição”, disse o presidente no plenário Ruy Araújo durante Sessão Híbrida.

Emendas Impositivas

Josué informou que vai entrar com ações no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e o no Ministério Público (MP-AM) contra o Executivo por não cumprir a legislação que trata das emendas parlamentares. “Dos R$ 167 milhões previstos para 2020, o governo pagou apenas R$ 74 milhões, menos da metade”, afirmou o presidente. Josué disse ainda que a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) já informou às secretarias de Estado, que o prazo de empenho das emendas parlamentares vai até dia 30 de novembro e no caso da Seduc não será possível executar as emendas dos deputados estaduais.

CPI da Saúde

Josué rebateu a afirmação de Wilson de que a CPI da Saúde era “politicagem” e afirmou que todas as vezes que o Governo judicializou a Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Saúde, o Governo perdeu para a Assembleia Legislativa. Ele lembrou ainda que fatos descobertos na CPI são os mesmos constatados nas investigações da Polícia Federal, na Operação Sangria.

“Como eu confio no TJ (Tribunal de Justiça) e MP (Ministério Público) porque o próprio Governo do Estado judicializou a CPI da Saúde, aqui nesse ano, aqui na Casa e todas as três vezes que a CPI da Saúde foi judicializada, o Tribunal de Justiça do Amazonas disse o quê? A Assembleia Legislativa do Amazonas está correta, este é o trâmite, e assim foi a CPI até o final. CPI essa que o govergonha diz que é politicagem. A CPI da Saúde na Assembleia, que tem o mesmo objeto das investigações da Polícia Federal, da PGR (Procuradoria Geral da República), do STJ (Superior Tribunal de Justiça), quer dizer que o STJ, a PGR e a Polícia Federal também praticam politicagem?”, questionou Josué.

Artigo anteriorDatas para entrega de documentos dos programas Bolsa Universidade e Pós-Graduação são alteradas
Próximo artigoCom pranto e paixão, milhares de argentinos se despedem de Maradona