Governador do Amazonas é o 12º governador diagnosticado com covid-19

Compartilhe:

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), está com covid-19. Em vídeo publicado no Twitter, na 5ª feira (13.ago.2020), ele afirmou que teve teste positivo para a doença, está bem, entrou em isolamento social e vai seguir trabalhando de casa. Lima é o 12º chefe de 1 governo estadual diagnosticado com covid-19.

Seguindo o compromisso de total transparência em todas as ações relacionadas ao coronavírus, venho aqui comunicar que recebi o resultado do meu exame e deu positivo para a covid-19“, disse o governador do Amazonas. “Estou bem de saúde, mas vou seguir todas as recomendações médicas. A partir de hoje [13.ago], estou em isolamento, inclusive aqui dentro de casa. Vou ficar despachando com os meus secretários e mantendo algumas reuniões por videoconferência.”, afirmou.

Lima também reforçou as orientações dos profissionais de saúde para evitar a transmissão do vírus. “Reaproveitou a oportunidade para repassar e reforçar as orientações dos profissionais da área de saúde de usar máscara, álcool gel, manter distanciamento social [e] ficar em casa, se puder.”, recomendou o governador.

Eis os outros 11 governadores foram diagnosticados com doença: