Governo chinês envia para Manaus contêiner com 1.700 cilindros de oxigênio

A ação será coordenada e mais insumos devem chegar a Manaus nos próximos dias. 

O Instituto Social Brasil-China (Ibrachina) viabilizou nesta segunda-feira (18) o envio imediato de 1.700 cilindros de  oxigênio para a Manaus dentro de um contêiner. A informação é do sputniknews, que destacou a iniciativa comoresultado da colaboração entre o Ibrachina e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através da Coordenação Brasil-China.

De acordo com o site, estavam presentes na reunião com a Embaixada da China e o Comitê de Crise para o estado do Amazonas, representantes da seccional OAB-AM e o presidente do Ibrachina, Thomas Law.

​O pedido de ajuda ao Amazonas foi levado à China e uniu empresas e instituições sino-brasileiras para os esforços. A iniciativa foi batizada de “AmARzonas”, em alusão às palavras “ar” e “amar”, segundo publicou o Ibrachina em seu portal.

A China irá disponibilizará ajuda financeira imediata, oxigênio, equipamento de proteção individual (EPIs) e insumos diversos. A ação será coordenada e mais insumos devem chegar a Manaus nos próximos dias. 

Matéria completa aqui 

Artigo anteriorLucas Pasquali determina liberação de R$ 114 mil para a aquisição de 600 EPIs para uso de profissionais da saúde em Manaus
Próximo artigoGablins, Isalins e miss Amazonas são acusadas de terem sido vacinadas contra covid-19