Governo do Amazonas inicia reforma do Alojamento de Trânsito Indígena em São Gabriel da Cachoeira

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), iniciou na última segunda-feira (10/05), a reforma do Alojamento de Trânsito Indígena, na sede de São Gabriel da Cachoeira, município na região do Alto Rio Negro, distante 852 quilômetros de Manaus.

O contrato de reforma do Alojamento de Trânsito Indígena, situado na rua Missionária Ruth, bairro Dabaru, conta com investimento no valor de R$ 672.539,26 e prevê a reforma de 405 metros quadrados em três unidades, que servem de alojamento aos indígenas do Alto Rio Negro, quando estão na sede do município para tratamento de saúde ou outras situações.

A obra apresenta o percentual de 5% de execução, com o início dos serviços de limpeza, instalações de tapume, canteiro e placa da obra. Os demais serviços a serem executados incluem reforma da cobertura, banheiros, demolição de paredes e painéis, revestimentos, pavimentação, esquadria, pintura e instalações elétricas. A previsão de conclusão é de 90 dias.

Obras em andamento

A Seinfra trabalha na construção de uma quadra poliesportiva coberta, com 1.128,04m² de área na sede do município, localizada no bairro do Areal. O investimento é de R$ 1.031.918,74, e a obra apresenta o percentual de 22% de execução.

Situado no extremo noroeste do Amazonas, na região da Cabeça do Cachorro, São Gabriel da Cachoeira é conhecido como o município de maior população indígena e recebe muitos aldeados do Alto Rio Negro. A população está estimada em 46.303 habitantes (74% indígena), de acordo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2020. 

Artigo anteriorSecretaria de Cultura e Economia Criativa prorroga prazos para execução de projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc no Amazonas
Próximo artigoServiço Social da FCecon orienta sobre adesão ao tratamento e direitos do paciente oncológico