Governo e Prefeitura vão renovar parceria para manutenção dos parques e praças do Prosamin+

O Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus irão renovar a parceria para a manutenção de 14 parques e 18 praças do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), localizados na capital.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10/01), após reunião entre o coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campêlo, e o secretário municipal de Limpeza e Serviços Públicos, Sabá Reis.

Conforme tratado na reunião, a responsabilidade pela gestão, conservação e manutenção dos parques, que foram repassadas em 2019 ao Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), agora passará para a coordenação da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp).

De acordo com Marcellus Campêlo, o termo de cooperação técnica com o Implurb expirou em 30 de dezembro, ocasião em que foi firmado um aditivo para prorrogar o prazo por mais três meses, enquanto são realizadas as tratativas do novo convênio com a Semulsp.

“É uma determinação do governador Wilson Lima ampliar as parcerias com a Prefeitura. E, nas áreas de intervenção do Prosamin, vamos fazer uma grande parceria com a Semulsp para beneficiar mais ainda a população”, disse o coordenador da UGPE, ao destacar o trabalho de limpeza, manutenção e embelezamento dos espaços públicos de Manaus que vem sendo realizado pela Semulsp.

O secretário Sabá Reis também ressaltou a união de esforços do Governo e Prefeitura, através de várias parcerias que estão sendo realizadas. “Quem ganha é a cidade. E o fato do David (Almeida) e o Wilson (Lima) terem estabelecido essa parceria, nada mais é do que o compromisso com a cidade. Por isso, quero agradecer a boa vontade que o governo tem tido”, afirmou.

Nos próximos dias, as equipes técnicas dos dois órgãos irão se reunir para definir as bases do novo convênio. Durante a reunião na sede da UGPE também foi tratado sobre a construção de um espaço comunitário na área do Parque Bitencourt, na rua Jonathas Pedrosa, centro, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade local.

Artigo anteriorFestas que promoviam aglomeração de pessoas são encerradas pela SSP-AM e PMAM
Próximo artigoAmazonas recebe treinamento do Ministério da Saúde sobre vacinação contra Covid-19 em crianças