Governo Federal recua e aprova projeto de ampliação da LG na ZFM

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) elogiou na manhã desta quarta-feira, 12, a decisão do secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, de aprovar o projeto de ampliação da LG Electronics para produzir microcomputadores e monitores na sua planta no Polo Industrial de Manaus, com investimento de R$ 325 milhões.

O anúncio da aprovação ocorre 15 dias após Carlos da Costa retirar, sem justificativa, o projeto da LG da pauta do Conselho de Administração da Suframa (CAS). Na ocasião, a decisão foi criticada pela ala empresarial e política do estado.

“Na semana passada fui veemente na tribuna contra a atitude do secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, por ele ter retirado sem nenhuma justificativa o projeto da LG, que era uma decisão de transferir a sua planta industrial de São Paulo para a Zona Franca de Manaus. Ontem (terça-feira, 11), depois de argumentos, pleitos de todos os lados, o secretário voltou atrás e aprovou o projeto conforme referendo do CAS”, disse Serafim.

A expectativa, com a ampliação, é de que sejam criados 150 novos postos de trabalho. Inicialmente, a expectativa é de que fossem criados apenas 68 novos empregos, mas após uma revisão da proposta da multinacional, o número mais que dobrou.

“Eu entendo que esse é um momento importante para nós, porque nós evitamos com essa atitude do secretário perder um empreendimento que é relevante para a nossa cidade. Não é apenas pelo número de emprego, lembrando que isso é muito importante, mas é pelo sinal que passa para outras empresas que queiram vir para Manaus e que não se sentem seguras do ponto de vista da segurança jurídica. E aqui, numa demonstração de que não há nenhum rancor, nenhuma mágoa, nenhum ressentimento, eu quero cumprimentar o secretário Carlos da Costa por ter voltado atrás e aprovado o projeto”, comemorou o líder do PSB na ALE-AM.

Serafim concluiu elogiando a atuação do superintendente da Suframa, Algacir Polsin. “Sempre discreto e sempre atuante, o superintendente da Suframa pôde ajudar a seu modo, da sua maneira, no exercício do seu cargo, discretamente, na solução desse problema”, concluiu o deputado.

Artigo anteriorDoria diz que CoronaVac terá produção interrompida a partir de sábado e culpa Bolsonaro
Próximo artigoJovem é detido por tráfico de drogas, em Ipixuna