Governo nomeia Danilo Dupas Ribeiro para presidir Inep, órgão responsável pelo Enem

Compartilhe:

O governo federal nomeou nesta sexta-feira (26) Danilo Dupas Ribeiro como novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O órgão é responsável, entre outras coisas, pela organização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A nomeação foi publicada em edição extra do “Diário Oficial da União”, no início da noite. A exoneração de Alexandre Lopes, que presidia o órgão desde maio de 2019, foi publicada nas primeiras horas da manhã.

Até esta sexta, Danilo Dupas Ribeiro era secretário de Regulação e Supervisão do Ensino Superior no MEC. Segundo currículo disponível na página do Ministério da Educação, o novo presidente do Inep é graduado em economia, pós-graduado e mestre em administração.

Ainda segundo esse currículo, antes de assumir a secretaria do MEC em agosto de 2020, Dupas Ribeiro “atuou no setor educacional por mais de vinte anos, tendo destaque no Fundo MackPesquisa, do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), em que ocupou a posição de Gerente Administrativo nos últimos cinco anos”.