Na manhã desta terça-feira (8/7), a desembargadora Maria das Graças Pessôa Figueiredo presidiu a primeira sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) após sua posse no cargo de presidente do órgão, ocorrida no último dia 3.
A sessão, em que estavam presentes os outros dois novos dirigentes do TJAM – desembargadores Aristóteles Lima Thury (vice-presidente) e Flávio Humberto Pascarelli Lopes (corregedor-geral) – foi marcada pelas boas-vindas dos magistrados e pelo agradecimento da presidente pela confiança dos membros da Corte. “Pretendo presidir as sessões aplicando de maneira eficaz a lei.
Devemos realizar debates respeitosos, sem agressões, sem perder o crédito e com serenidade”, disse a desembargadora Graça Figueiredo.
O desembargador João de Jesus Abdala Simões desejou uma direção tranquila e profícua aos três dirigentes. “Que neste início de gestão a senhora possa presidir de forma tranquila. Sinto muita confiança em Vossa Excelência como presidente do Tribunal”.
Já o desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira reiterou as palavras de João Simões, fazendo um pedido com relação ao primeiro grau, e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário.
“Não se esqueça do primeiro grau. A senhora pode contar comigo para qualquer coisa no que diz respeito a esse assunto”.